Livros para download

FILOSÓFICOS

Vício dos Vícios - Um estudo sobre a vaidade humana

O livro trata sobre a VAIDADE. O prazer de se exibir, chamar a atenção e se destacar, que é como a vaidade é definida pelo autor, participa de todas as ações do ser humano e é parte essencial em todo tipo de interação social.


Krishnamurti - Liberte-se do passado

TEMA - Reflexões espirituais
'Liberte-se do passado' reúne os principais tópicos de um grande número de conferências realizadas por Krishnamurti na Europa e na Índia. Entre outros assuntos de importância, são aqui tratadas questões como a busca do prazer, a comunicação, a memória, a violência, a pobreza, as drogas, a solidão, a beleza e o amor.

Teogonia - Hesíodo


Publicado em 1966, este livro se compõe da tradução integral da Teogonia de Hesíodo, e do ensaio em que este poema é estudado como um documento do pensamento religioso grego.
Teogonia, também é conhecida por Genealogia dos Deuses, é um poema mitológico em 1022 versos hexâmetros escrito por Hesíodo no séc. VIII a.C., no qual o narrador é o próprio poeta.



Assim falava Zaratustra

Livro escrito entre 1883 e 1885 pelo filósofo alemão Friedrich Nietzsche.    Narra as andanças e ensinamentos de um filósofo, que se autodenominou Zaratustra após a fundação do Zoroastrismo na antiga Pérsia. Para explorar muitas das ideias de Nietzsche, o livro usa uma forma poética e fictícia, frequentemente satirizando o Novo Testamento.

 
Discurso Sobre a Servidão Voluntária  - Etienne de La Boétie

Obra escrita no séc. XVI, depois da derrota do povo francês contra o exército e fiscais do rei que estabeleceram um novo imposto sobre o sal. A obra se mostra como uma espécie de liberdade, com questionamentos sobre as causas da dominação de muitos por poucos, da indignação da opressão e das formas como vencê-las.








Erasmo de Rotterdam 
Nesse livro, a loucura é personificada. E como ninguém lhe dá crédito por tudo o que faz pela humanidade, ela se auto elogia.






TEATRO

A Comédia dos Erros - Shakespeare
 Entrelinhas e Concreto: teatro brasiliense contemporâneo - Maria Carolina Machado 
Cadernos de Teatro n.10
Cadernos de Teatro n.11
Cadernos de Teatro n.12




MÚSICA

 Alucinações musicais - Oliver Sacks - Relatos sobre a música no cérebro
Como ouvir e entender música - Aaron Copland
Reação em cadeia -  Bruno Nogueira - Transformações na indústria da música no Brasil após a internet.




 LITERATURA MUNDIAL


Cinquenta Tons de Cinza  - L.E. James
Cemitérios de dragões vol. 1  - Raphael Dracon
Cemitérios de dragões vol.2  - Raphael Dracon
Repleto de ação e referências a séries japonesas que marcaram toda uma geração, Cidades de Dragões é a sequência perfeita para uma saga de fantasia épica.
                         

 LITERATURA NACIONAL

 Mulher sem pecado - Nelson Rodrigues
 A Condessa Vesper - Aluísio Azevedo
Faroeste Caboclo - O livro - Jorge Leite de Siqueira



ARTES VISUAIS

A Magia de Escher



Della forma delle muse, cavata da gli antichi autori greci, et latini, opera utilissima a pittori, & scoltori, di Gio. Paolo Lomazzi Milanese pittore -


Guia para exigir o impossível - Arte contemporânea
Reflete sobre as possibilidades de novas formas criativas de ação nos movimentos artísticos


Publicações do Metropolitan Museum of Art, de Nova York, um dos maiores e mais importantes museus do mundo. 

1. Abbot Suger and Saint-Denis- Arte Gótica

Suger, abade da abadia francesa de Saint-Denis, viveu de 1081 a 1151. Este é um livro de ensaios sobre sua vida e realizações. Surgiu a partir de um simpósio patrocinado pelo Centro Internacional de Arte Medieval e pela Universidade de Columbia.

2. Adorning the World: Art of the Marquesas Islands 

Conhecido pela elegância e complexidade de sua arte decorativa, artistas marquesanos foram descritos por Paul Gauguin como possuindo "um inédito sentimento de decoração" em tudo que eles criaram.  O trabalho foi formado a partir de uma diversidade de materiais em formas que vão desde ornamentos delicados de marfim e plumária luxuriante para impor escultura figurativa em madeira e pedra. O corpo humano também foi um foco importante para a expressão artística. Adornada com ornamentos finamente trabalhada, penteados elaborados, e tatuagens intrincadas que às vezes cobertos todo o corpo, marquesanos si tornou-se formas de arte que vivem.
3. American Paintings: A Catalogue of the Collection of The Metropolitan Museum of Art. Vol. 1, Painters Born by 1815 

Este é o primeiro catálogo detalhado publicado de pinturas americanas do Museu. Devido ao tamanho da coleção, apenas pinturas a óleo por artistas nascidos até 1875. Cerca da metade da coleção estão incluídos. O catálogo é executado em três volumes; o presente volume contém a obra de pintores nascido por volta de 1.815.



CULTURAIS



Projeto Culto aos caboclos na Bahia - Inventário Digital 


TEMA - Patrimônio Imaterial Afro-brasileiro.

Trata-se de um resultado do projeto financiado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SECULT / Centro de Culturas Populares Identitárias – CCPI, que tem como objetivo preservar, afirmar e fortalecer a diversidade cultural contribuindo para a educação formal através da preservação dos princípios, valores, saberes e fazeres e as artes do culto aos caboclos na Bahia.

Produzido e distribuído pelo Instituto Tribos Jovens 


Nenhum comentário:

Postar um comentário