domingo, 16 de julho de 2017

O LEGO se trasnforma em ARTE na mão de Sawaya

THE ART OF THE BRICK é o nome da exposição do artista plástico contemporâneo Nathan Sawaya que está circulando pelo Brasil desde o final do ano passado em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Em junho retornou ao Rio e ficará em cartaz até 6 de agosto de 2017 no Shopping VillageMall - Barra da Tijuca.
Essa exposição itinerante tem visitado diversos países desde 2007 e por onde passa deixa o público e principalmente a crítica sem palavras diante das 83 esculturas feitas com mais de um milhão de bloquinhos de um brinquedo que todos conhecemos, o famoso "LEGO"
Isso é a contemporaneidade pulsando... A utilização de materiais que menos esperamos para produção de uma arte admirável.
De acordo com diversas notas publicadas pela imprensa, mais de 330 mil pessoas já visitaram a exposição no Brasil e o mais legal é que são obras que agradam e surpreendem pessoas de todas as idades. Não é para menos, afinal, além de serem feitas com um brinquedo, o artista faz reconstruções de outras obras famosas como "O Pensador" de Rodin, "O Grito" de Edward Munch, "O Beijo" de Klimt, além de outros temas como um Buda, ou um esqueleto de T-Rex, notas musicais e até mesmo super heróis. Tudo isso feito com os pequenos blocos que grande parte das crianças tiveram oportunidade de manipular, já que são considerados educativos e são utilizados em muitas escolas para desenvolver a motricidade e estimular a criatividade
Resumindo, mexe com o sentimento de todo o mundo e de todas as formas.
Vamos apreciar algumas obras?



 

SAUDAÇÕES  ARTÍSTICAS 🤗
Carla Camuso



Para maiores informações :

http://www.tudus.com.br/evento/ring--village-mall-village-mall--the-art-of-the-brick#

Nenhum comentário:

Postar um comentário